Nesta 6ª tem a última apresentação de O Retrato de Dorian Gray no TMI
Após estreia nesta quinta-feira (30) no Teatro Municipal de Ilhéus, a premiada montagem “O retrato de Dorian Gray” terá sua segunda e última apresentação em Ilhéus nesta sexta-feira (31), às 21 horas. O espetáculo da Companhia Internacional de Teatro de Repertório Arte Livre, teve uma primeira montagem pela companhia há cerca de 20 anos no Brasil, onde a Cia. foi fundada, passando por uma repaginada e estreando novamente no início de 2012 na Galícia, Espanha, com apresentações também em Santiago de Compostela e Portugal. Para esta reestreia, o espetáculo ganhou tecnologia, com novos efeitos especiais, e novas coreografias.
Esta montagem já foi premiada na Europa. Na Galicia, foi eleito o Melhor cenário, de autoria do paisagista brasileiro Roberto Burle Marx; Melhor ator de Londres, Madrid, Santiago de Compostela e do Festival Internacional de Teatro de Edimburgo na Escócia para Roberto Cordovani. Os 35 trajes exclusivos, que ao longo de 1h40min de espetáculo são utilizados por 4 atores, foi elaborado por Conrado Segreto, um dos grandes mitos da moda brasileira.
Vigoroso e contra a moral burguesa da sua época, O Retrato de Dorian Gray é uma das obras primas de Oscar Wilde. Uma das mais célebres histórias da literatura inglesa. Seu êxito permanente se prende não só na originalidade da sua trama como também nas ideias estéticas e ao estilo brilhante do seu refinado autor. A obra se revela atual e rica de conteúdo, envolvendo a busca da perfeita realização sexual e a afirmação de uma arte que vale por si mesma. A espantosa história de um homem que se mantém jovem enquanto o seu retrato envelhece, mostrando sinais da sua degradação física e moral.
No elenco, além de Bruno Portela, Ramon Cabrer e Cristina Collazo, está Roberto Cordovani (que também assina a direção), ator, autor do livro “O Teatro Brasileiro na Galiza”, publicado pelo Departamento de Galego-Português, Francês e Linguística da Universidade da Coruña, co-proprietário do Teatro Arte Livre, em Vigo (Galiza), produtor teatral e diretor. Cordovani soma em sua carreira artística, um total de 35 produções em 11 países, 515 cidades, com aproximadamente 5.850 representações.
Os ingressos podem ser adquiridos na Bilheteria do TMI, ao preço de R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia). Depois de Ilhéus, a montagem segue para Porto Seguro, onde será apresentado nos dias 1º e 2 de setembro, e retorna para Espanha.